O anúncio sobre o início da operação no Brasil do sistema de pagamentos e envio de dinheiro do aplicativo WhatsApp Pay facilitará as vendas e ajudará no fluxo de caixa dos pequenos negócios, avalia Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).
Para Maltoni, trata-se de uma boa notícia especialmente para os comerciantes que utilizam a ferramenta WhatsApp Business e intensificaram o uso da plataforma para manter os negócios durante a quarentena provocada pela pandemia de Covid-19.
As transações poderão ser feitas usando cartões de débito ou crédito de instituições financeiras parceiras. Cada transação terá uma taxa de 3,99% para o comerciante e o dinheiro será recebido em até dois dias úteis. Os pagamentos não preveem custos para consumidores e pessoas físicas.
“Cada vez mais as pessoas buscam formas práticas de obter produtos e serviços. A ferramenta representa uma forma eficiente de realizar compras e vendas numa época em que é preciso conseguir cada vez mais a atenção dos consumidores. A ferramenta ajudará os empresários a se adaptarem à economia digital, além de apoiar o crescimento e a recuperação financeira”, avalia Maltoni.