Jesus dos Santos
Servidor da Prefeitura de Jundiaí, João Miguel Alves (foto) foi reeleito presidente da Associação de Servidores do Aglomerado Urbano de Jundiaí e Região, a Asserv.
A reeleição ocorreu na última segunda-feira (22), na sede do Clube João, em Jundiaí.
Também compõem a diretoria para o novo mandato os servidores Francisco Gomes, Adriano de Jesus Torres, Luciana Ricardo, Ana Cristina Dias Rocha Lima, Doraci Santos Silva, Adevaldo Pereira de Miranda, Patrícia Lemos e Andréa Messias Alves.
De acordo com João Miguel, essa nova fase da Asserv será marcada pela intensificação de suas ações em defesa dos servidores em geral.
“No próximo dia 25 de fevereiro, a Asserv já vai completar 12 anos de fundação. A cada ano, estamos crescendo, mas precisamos crescer mais”, disse João Miguel. E, para esta nova fase, para este novo mandato, já estamos empenhados em intensificar nossas ações, tudo em defesa dos servidores de nossa área de abrangência”, destacou.
“Estaremos sempre com os servidores, seja nas lutas da categoria, seja nos benefícios que a eles oferecemos, como planos de saúde e odontológicos, lazer etc”, completou João Miguel.
ASSERV
Fundada por João Miguel Alves, há quase 12 anos, a Asserv hoje já é vista como de relevância para a categoria dos servidores públicos municipais.
“De 2014, ano de sua fundação, até seus primeiros quatro anos, a Asserv enfrentou lutas, em especial aquelas configuradas pela dificuldade do reconhecimento de seu papel. Hoje, a entidades já é vista como de relevância para a categoria e já contabiliza vitórias”.
E o presidente comenta sobre um dos destaques dentre essas vitórias.
“Veja que já conseguimos vitórias importantes em alguns processos judiciais trabalhistas, já conseguimos resolver a questão da perda das férias por motivo de licença médica do servidor, dentre outras. Mas, gostamos muito de destacar uma das vitórias de 2023, quando conseguimos acertar a remuneração dos professores, nela incluindo a Meta 17. Esse dispositivo dispõe sobre a valorização desses profissionais e não estava sendo cumprido pela Prefeitura de Jundiaí”, finaliza João Miguel.
CRESCIMENTO
A Asserv, cada dia mais, vem aumentando seu número de associados.
Desses associados é cobrada uma taxa fixa mensal, e o presidente apela para adesões.
“Queremos e precisamos de mais associados. Peço que todos os servidores da região se associem. Estamos crescendo, mas precisamos crescer mais, fortalecer nossas ferramentas de lutas e expandir nosso debate em prol da categoria. Temos planos para o futuro e que, por certo, executados vão trazer mais benefícios para todos nós”, apelou ele.
BENEFÍCIOS
Dentre os benefícios oferecidos aos servidores, João Miguel aponta para os planos de saúde (médico e odontológico). E antecipa que outros benefícios ainda virão, vez que fazem parte dos planos da entidade, em especial nessa nova fase, nesse novo mandato.