Jesus dos Santos
A Associação de Servidores Públicos Municipais do Aglomerado Urbano de Jundiaí – Asserv – está chamando servidores de Jundiaí e região, associados e não associados, para a revisão dos valores de sua remuneração dos últimos cinco anos.
O trabalho vai conferir se esses valores foram pagos com respeito à legislação, em especial no que se refere aos reflexos trabalhistas.
De acordo com João Miguel Alves (foto), presidente da Asserv, vários aspectos serão alvo dessa revisão e podem trazer aos servidores a correção justa e necessária.
“Os advogados vão conferir e analisar tudo o que se refere à remuneração dos servidores, associados e não associados, nos últimos cinco anos. Os reflexos trabalhistas ganham destaque nessa revisão, uma vez que nem sempre eles têm pagamentos corretos, ou seja, de acordo com a lei. Estamos falando aqui de horas extras, DSR, férias, 13º Salário, percentuais de insalubridade e periculosidade, quinquênios, sexta-parte, piso, gratificações, desvios de função, cumulação, dentre outros aspectos,”, explicou João Miguel.
“Para a revisão, é necessário que os servidores interessados encaminhem à Asserv, todos os seus holerites dos anos 2024 e 2025 e informem as datas de posse no serviço público, a de mudança de cargo ou função e se nesse ato houve e qual foi a alteração de salário. Terminada a revisão, aquele que não tiver nada para receber, não terá custo algum. Já para o servidor que tiver diferenças de remuneração apresentadas na revisão, a ação será ajuizada”, completa o presidente.
“Outras informações poderão ser obtidas com solicitação ao e-mail [email protected], para onde também deverá ser encaminhada a documentação para a revisão da remuneração (holerites de 2024 e 2025 e informações de datas)”, finaliza João Miguel.