Na véspera do dia em que a Prefeitura de Jundiaí passará a aplicar multas de R$ 500 em pessoas que estiverem sem máscaras nas ruas, o técnico de segurança do trabalho Juliano Tinoco flagrou uma de suas equipes sem o equipamento.
A equipe é da empresa terceirizada Casamax, que trabalhava em serviços de tapa-buracos, na ruaSiracusa (Rua do Hospital Universitário), no Jardim Bonfiglioli, na manhã desta terça-feira (30).
“Dos sete trabalhadores da terceirizada da Prefeitura de Jundiaí, somente um usava máscara. Os outros não!”, contou Tinoco. “Será que, a partir de amanhã, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Jundiaí vai multar essas pessoas que estão contribuindo para a disseminação do coronavírus?” questiona.
Tinoco ainda aponta outra irregularidade configurada pela fatal de placa de identificação no caminhão utilizado nos serviços.
“Não consigo entender como a Prefeitura de Jundiaí tem tanta facilidade para enxergar os erros dos outros e não enxergar os seus próprios. Além da falta das máscaras, o caminhão utilizado no serviço não traz sua placa “A Serviço da Prefeitura de Jundiaí”, obrigatória por lei para a identificação dos prestadores de serviços”, reclama o técnico.
As multas estabelecidas pela falta do uso de máscaras são do decreto estadual, editado para o enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavírus.