Jesus dos Santos
Os munícipes Ralf Milani de Carvalho e Juliano Tinoco procuraram o Grande Jundiaí, cada um em dia diferente da semana passada, para protestar contra as atitudes tomadas pelo vereador José Antonio Kachan Junior (DEM), também popularmente conhecido como ‘Coisa Linda’.
O primeiro protestou pelo fato de o vereador tentar assumir a autoria do projeto para a mudança de endereço do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O segundo – e pelo mesmo motivo – pela instalação da academia ao ar livre na Vila Pirapora.
Eles disseram que o vereador tem se aproveitado de algumas lutas dos próprios moradores para discursar em vídeos, sugerindo que as vitórias são frutos do trabalho dele.
“Dia desses, visitando meu espaço nas redes sociais, me deparei com o discurso do vereador Kachan Jr., anunciando a mudança de endereço do SAMU. O serviço vai para a avenida 14 de Dezembro. Isso não é iniciativa do vereador, mas, pelo vídeo postado fica a sugestão de que o trabalho é dele! Esse projeto existe desde 2014 e somente agora está saindo do papel. E não é por causa do Kachan, não! O povo precisa ficar esperto. É evidente que esse discurso tem distorções por interesses políticos”, esbravejou Ralf Carvalho, acrescentando “ser muito feia essa atitude do vereador”.
E a fala do munícipe tem respaldo. Vários comentários que foram registrados na postagem do vereador são de agradecimentos e elogios pelo seu trabalho.
“Você (vereador) é show! Vai fazer mais que muitos em tão pouco tempo de eleito. Que Deus te abençoe grandemente, Coisa Linda!”, diz um dos comentários.
“Excelente notícia! Está sendo cumprido o que foi anunciado meses atrás aqui no Salão Paroquial da Igreja São Roque – Cruzeiro!”, diz outro.
“Parabéns pelo trabalho. Você é fera, Kachan!”, diz outro ainda.
Em entrevista publicada tempos atrás pelo Grande Jundiaí, Ralf Carvalho contou um pouco da história do SAMU em Jundiaí.
“Se fosse pela Prefeitura, não teríamos SAMU na cidade. Comecei essa luta sozinho, por volta de 2013, uma vez que eu era conselheiro de saúde à época. Em 2014, o projeto para o serviço estava pronto e ele seria instalado na avenida 14 de Dezembro”, contou Ralf de Carvalho, naquela entrevista.
“Bem..., infelizmente os problemas vieram e a mudança não ocorreu. Mas, o projeto já estava pronto e, se não me engano, custou cerca de R$ 150 mil”, completou ele, que, na semana passada, foi eleito e volta a atuar no Conselho Municipal de Saúde.
E Ralf Carvalho diz que “faz questão de dividir a paternidade do SAMU em Jundiaí com Renato Tardelli, à época, secretário de saúde e Alfredo Colucci Neto, à época, diretor do Hospital São Vicente”.
ACADEMIA AO AR LIVRE
Bastante indignado, Juliano Tinoco protestou contra o discurso do vereador Kachan Jr., ao inaugurar a academia ao ar livre na Vila Pirapora, em Jundiaí.
“Estou muito indignado! Tenho cinco ofícios protocolados na Prefeitura de Jundiaí, pedindo a instalação dessa academia aqui no bairro. O primeiro, em 2017. Demorou, mas veio! Mas, veio também esse infeliz discurso do vereador Kachan, tentando passar para a população que ele é o autor desse trabalho. O pedido para a academia foi meu. As cobranças foram minhas. A única coisa que ele fez foi tentar enganar a população, dizendo que foi ele quem conseguiu o feito. Que coisa feia!”, disse Tinoco.
“Precisamos ficar atentos com essas falas do vereador Kachan. Vi também, nas redes sociais, que ele (Kachan) está tentando fazer a população acreditar que é dele o projeto para levar o SAMU para a 14 de Dezembro. Essas falas, ou não refletem a verdade, ou têm distorções com interesses políticos”, completou Tinoco.
VEREADOR
O vereador Kachan Jr., apesar de ter feito contatos preliminares com a reportagem, não mais retornou para as suas manifestações.