Jesus dos Santos
Nem todos os alunos puderam comparecer às aulas da rede estadual de ensino que começaram hoje (3).
Pelo menos 120 deles, não conseguiram chegar à Escola Estadual José Silva Júnior, no bairro Jundiaí Mirim, em Jundiaí.
A Prefeitura de Jundiaí, apesar do convênio firmado com o governo do Estado de São Paulo, não disponibilizou os ônibus para o primeiro dia de aula.
As crianças são dos bairros Champirra, Mato Dentro e Rio Acima.
Thais Novaes, mão do aluno Guilherme de 11 anos, reclamou, vez que teve de sair do trabalho para levar o filho para a escola.
“Todos os pais receberam mensagem, via WhatsApp, dizendo que os ônibus fariam o transporte normalmente hoje (3). Mas, não foi isso o que ocorreu. Os ônibus não passaram, porque a Prefeitura de Jundiaí não disponibilizou o transporte”, disse Thais.
“Assim como eu, outras mães estão desesperadas porque a situação que fica é de insegurança. As crianças ficaram na rua, no ponto de ônibus e isso é muito perigoso. Vou ter de chegar atrasada em meu trabalho e sair mais cedo para buscar meu filho”, completou.
“Outra mãe reclama que deixou seu filho no ponto de ônibus, às 6 horas da manhã e foi para o seu trabalho. Mas, logo recebeu a informação para que voltasse porque o ônibus não passou para levar a criança à escola”.
PREFEITURA
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí não atendeu ao pedido da reportagem do site para dar informações sobre a falta de ônibus para as crianças.