Pacientes de Jundiaí que precisam marcar ou remarcar exames ou consultas médicas em algumas especialidades estão enfrentando dificuldades na Faculdade de Medicina de Jundiaí.
Hoje pela manhã, mais de 600 pessoas se aglomeravam na porta da instituição e algumas precisaram ficar na rua, aproveitando a sinalização de faixa de pedestre, para esperar a vez.
“Cheguei aqui às cinco horas desta manhã. Estou com a senha de número 265, já são 9h30 e ainda estão chamando a de número 50”, disse uma senhora de pouco mais de 60 anos.
O conselheiro gestor de Saúde do Hospital Universitário de Jundiaí, Francisco Cosimatti, que também aguardava na fila reclamou da demora.
“Isso não pode acontecer! O povo não merece isso!Eu até posso esperar, mas aqui tem cadeirantes, idosos e pessoas com outros compromissos para o dia! E olha: a maior parte das pessoas está na rua,sob o sol quente na faixa de pedestres, porque não consegue lugar lá dentro. Os galões de água potável já estão vazios, mas o calor e a sede das pessoas continuam”, reclama Cosimati.
O conselheiro disse que chegou a telefonar para a Prefeitura que prometeu enviar servidores para auxiliarem na busca de zerar a fila com maior rapidez.
“Até liguei na Prefeitura e de lá me disseram que o problema está aqui na faculdade. Mas que, no entanto, iriam mandar alguém aqui para ajudar acabar com essa fila. Até agora não chegou ninguém”, reclamou mais.
A Faculdade de Medicina de Jundiaí atende em algumas especialidades, dentre elas dermatologia eotorrinolaringologia.
FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ
A Faculdade de Medicina de Jundiaí, por meio de sua Assessoria de Imprensa, encaminhou nota ao Jundiaí Saúde, onde esclarece o fato e informa sobre a futura adequação da forma de agendamento de consultas e exames.
Diz a nota:
O ambulatório de especialidades realizou hoje agendamento para quatro especialidades médicas. Foram 610 consultas e exames agendados de pacientes que serão atendidos até final de abril de 2020. Patrícia França da Silva, recepcionista, aguardou uma hora para ser atendida e saiu com consulta agendada com dermatologista, para daqui um mês. O ambulatório, em maio, fará uma adequação no agendamento.