Jesus dos Santos
A jovem JBS de 33 anos, reclamou do atendimento recebido no Hospital São Vicente, nesta segunda-feira, 13.
Vítima de tentativa de suicídio, ela foi encaminhada à emergência do hospital, onde a informaram que seria transferida para a ala de psiquiatria.
Verbalmente, JBS resistiu à transferência, dizendo não aceitar. Foi, então, imobilizada pelo enfermeiro (que não se lembra o nome), ajudado pelo segurança do hospital.
JBS disse à Polícia que, durante o ato de imobilização, ouviu do enfermeiro a frase: “da próxima vez, vê se morre!”.
Além disso, a jovem contou no Plantão Policial que sua blusa, com alusão ao seu time de futebol, foi retirada de seu corpo à força.
“Eles retiraram à força minha blusa, que é de time de futebol. Colocaram o joelho em meu pescoço, quase que me asfixiando. Depois me retiraram o aparelho celular”, disse ela.
“Fiquei internada, sem minha própria autorização, por um dia e meio. O celular e minha blusa foram devolvidos”, disse ela à Polícia.
CONSELHEIRO
JBS procurou o integrante do Conselho Gestor do Hospital São Vicente, Cléber de Oliveira. Ele também integra o Conselho Municipal de Saúde de Jundiaí.
Oliveira informou, nesta quarta-feira (15) que está apurando os fatos.
“Ainda estamos apurando os fatos, mas posso adiantar que não concordamos com atos de violência em nenhuma hipótese. E, por isso, depois de tudo esclarecido, vamos requerer as providências cabíveis, inclusive junto ao Ministério Público, se o caso”, disse Cléber Oliveira.
“Ainda hoje (15) estaremos com a paciente na Ouvidoria do hospital para registro do caso e pedido de providências internas”, completou o conselheiro.