O morador da Zona Oeste, Francisco Cosimati, criticou, na tarde desta quarta-feira (25), a decisão da Prefeitura de Jundiaí em mandar vários grupos de jovens aos bairros da cidade, para a distribuição, de porta em porta, de um folheto de orientação sobre o Coronavírus, causador da Covid-19.
Ele questiona por que esta distribuição teria de ser feita, já que todos os veículos de comunicação estão empenhados nessas orientações. Criticou também a falta de proteção aos jovens, falta de lugar para beberem água e falta de banheiro até mesmo para lavarem as mãos.
“Se a recomendação é para que todos fiquem em casa, por que é que esses jovens estão nas ruas? E, pelo jeito, não são funcionários da Prefeitura. Então, quem está pagando por essa tarefa?”, questiona Cosimati.
Quanto à proteção aos jovens, Cosimati citou equipamentos básicos.
“Esses jovens não estão usando máscaras, nem protetor solar ou um boné e ficam nesse trabalho a céu aberto! É preciso que a Prefeitura informe como e por que decidiu por essa atividade, que, a princípio, oferece mais riscos aos jovens do que orientação aos moradores“, finalizou Cosimati.
PREFEITURA DE JUNDIAÍ
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí não atendeu ao pedido de informações feito pela reportagem.