Você sente secura nos olhos, coceira, ardor, sensação de corpo estranho e de “areia” e observa vermelhidão? Já observou um ou todos os sintomas juntos? Você pode estar sofrendo de Olho Seco, doença que acomete mais de dois milhões de brasileiros por ano.
A Síndrome da Disfunção Lacrimal, também chamada de síndrome do olho seco, é provocada por alterações na composição ou produção das lágrimas que prejudicam a lubrificação da área.
Os sintomas aparecem em pessoas que, por várias razões, fabricam lágrimas com gordura de mais ou de menos. Isso propicia a dissipação desse líquido, deixando os olhos na secura.
A disfunção também pega quem permanece muito tempo em frente ao computador ou à televisão, duas atividades que diminuem o número de piscadas.
O ato de piscar impede justamente que a lágrima evapore antes da hora. Usuários de lentes de contato gelatinosas e indivíduos que passam horas no ar condicionado também estão mais suscetíveis à aridez ocular.
Diante da constatação de um enorme número de pacientes que não apresentavam melhoras em seus sintomas de olho seco com os métodos tradicionais, o Dr. Paulo Eduardo Casarin Comegno foi buscar especialização na área na Dry Eye University, na Florida - EUA, e trouxe para o Brasil recursos que mudaram de forma definitiva todos os paradigmas da doença.
Em sua clínica, a Jund Eye, ele oferece aos seus pacientes, uma revolução no diagnóstico e tratamento da doença, através de um equipamento, que possibilita um exame minucioso no paciente, que facilita o diagnóstico e tratamento.
Segundo o Dr. Paulo centenas de pacientes já foram beneficiados pelos métodos de diagnóstico e tratamento para olho seco disponíveis na Dry EyeCenter da Jund Eye.
Sobre o Dr. Paulo Eduardo
Dr. Paulo Eduardo Casarin Comegno é formado em Medicina em 1988 pela Faculdade de Ciência Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Fez Residência Médica no Hospital das Clínicas da UNICAMP (1989-1992) com Sub-Especialização em Glaucoma e é Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Associação Médica Brasileira (1991); Fellow do New England Glaucoma ResearchFoundation e Massachusetts Eye and Ear Infirmary, Harvard Medical School (1993). Foi Assistente do Departamento de Glaucoma do Hospital das Clínicas da UNICAMP (1993-1996) e Chefe do Departamento de Glaucoma do Hospital Oftalmológico de Brasília (1999-2007)