O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) Edison Maltonilamentou, na tarde desta sexta-feira (17), a manutenção de Jundiaí na Fase Vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, que autoriza apenas o funcionamento do comércio considerado essencial.
A cidade de Jundiaí pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, que também permanecerá na Fase Vermelha devido ao avanço de casos de Covid-19, de óbitos e da taxa de ocupação de leitos de UTI, o que levou o governo do Estado a manter a região nesta fase mais restritiva. O desmembramento de Jundiaí da DRS Campinas foi proposto pelo Sincomercio e pela CDL no dia 09/07 à Prefeitura de Jundiaí que oficializou o pedido ao Governo de São Paulo e aguarda a decisão.
“É com imensa tristeza que recebemos a notícia da manutenção de Jundiaí na Fase Vermelha. Infelizmente essa situação irá piorar o cenário para os empresários da cidade que estão sendo prejudicados há meses com as restrições de funcionamento que afetam diretamente seus negócios e podem ter consequências desastrosas para a economia da cidade e mercado de trabalho. Estudaremos todas as medidas possíveis para reivindicar a abertura do comércio, como um mandado de segurança contra o Governo de São Paulo, e reforçamos nosso apoio a emancipação de Jundiaí da Região de Campinas. O Sincomercio e a CDL sempre defenderam as condições do município ser protagonista em todos os setores, inclusive na economia”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio Jundiaí.