O juiz de Direito Luiz Antonio de Campos Júnior, da 1ª Vara Cível de Jundiaí, nomeou Joaci Ferreira da Silva como Administrador Provisório Judicial da Liga Jundiaiense de Futebol.
A decisão se deu na ação de nulidade de ato jurídico, movida por Joaci Silva, acompanhado por Sebastião Manoel dos Santos, Adriano Francisco de Assis, Alamedas Futebol Clube e A. A. São Camilo.
Silva pediu ao juízo para declarar nula a Assembleia de Eleição, realizada em 07 de abril de 2017, já que a documentação nela utilizada apresentava irregularidades, que foram comprovadas por perícia técnica.
“Por via de consequência, destituo Sérgio Eduardo Gonçalves de Aguiar da presidência da Liga Jundiaiense de Futebol e nomeio Joaci Ferreira da Silva Administrador Judicial Provisório, para a manutenção do cargo de representação da primeira ré...”, disse o juiz Campos Júnior em sua sentença.
Para Joaci Silva a decisão foi a esperada, frente aos fatos que já havia comprovado por ocasião das eleições.
“Foi uma luta válida! Já esperávamos por essa decisão, porque de tudo o que alegamos estávamos convictos das irregularidades”, disse Silva. “Agora é trabalhar com dedicação, preparar um processo eleitoral correto e continuar também nessa atividade como já há muito tempo estamos”, destacou, acrescentando seus agradecimentos aos colegas Tião,Teco, Adilson, Clodoaldo e os times que o apoiaram.
SAÚDE
Esta não é a única batalha judicial onde Joaci Silva obtém vitória. Além da área de Esportes, ele atua na Saúde, como conselheiro municipal.
Dentre outras, ao final do ano passado, ele, acompanhado por Célia Regina de Moura Silva e Sebastião Manoel dos Santos, também conseguiu a declaração de nulidade das eleições do Conselho Municipal de Saúde de Jundiaí.
Irregularidades quanto à mudança do local para a votação foi o motivo cabal para o convencimento do juiz da Vara da Fazenda Pública, que também determinou novas eleições do órgão de controle social da Saúde do município.
“Em tudo o que a gente faz, deve ser feito com obediência às leis, às normas, às coisas certas. Seja na área do Esporte ou da Saúde, tenho combatido coisas erradas e fico feliz porque sou prova de que a Justiça existe”, disse o conselheiro municipal de Saúde e agora também Administrador Provisório da Liga Jundiaiense de Futebol.