Agredida e ameaçada de morte pelo marido, de 41 anos, uma mulher de 42 escondeu as munições que ele tinha em casa até a chegada da Polícia Militar. O caso aconteceu no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí, na noite desta quinta-feira (20). O agressor foi preso.
Quando os policiais chegaram para atender ao pedido de socorro, a vítima mostrou os ferimentos nos braços causados decorrentes das agressões que havia sofrido. Ainda assustada, levou uma policial feminina até um armário onde lhe entregou sete munições de calibre 38 e uma, aparentemente de festim, pertencentes ao esposo. Ela ainda informou que ele possui uma arma de fogo, que não foi encontrada. O marido, por sua vez, negou as agressões e disse não ter conhecimento sobre a arma e as munições.
Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial e ouvidos pelo delegado Victor Hugo Pizzolatti, que se baseou no depoimento da vítima, nas lesões apresentadas, no parecer dos PMs e na posse de munições, para ratificar voz de prisão em flagrante delito por violência doméstica, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e ameaça.
A possibilidade de ser liberado para responder pelos crimes em liberdade, mediante pagamento de fiança, deixou de ser ofertada a partir do momento que a vítima requereu medidas protetivas de urgência. “É necessário destacar que a esposa requereu medida protetiva, de modo que é cabível, em tese, a decretação de prisão preventiva para garantir a execução e eficácia dessa medida de proteção, razão pela qual não foi arbitrada fiança”.
Dessa forma o agressor foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e ficou à disposição da Justiça.