O integrante do Conselho Municipal de Saúde Irineu Romanato Filho criticou severamente, na manhã desta terça-feira, a ida do Ambulatório do Idoso para o prédio do NIS – Núcleo Integrado da Saúde.
Antes funcionando nas instalações do Complexo Argos, o Ambulatório passou a atender no bairro do Anhangabaú, desde ontem (9).
“Não concordo com essa mudança! O gestor de Saúde, Tiago Texera, diz que ela é temporária, ou seja, até o término da reforma do telhado do prédio onde estava na Argos. Mas, mesmo temporária, não concordo!”, esbraveja Romanato.
“São cerca de 250 idosos por mês que irão passar por aquela rampa perigosa que tem lá e vão ficar submetidos à uma equipe de servidores que atende muito mal às pessoas. Eu mesmo, recentemente, precisei retirar de lá os meus exames preparatórios para uma cirurgia urológica e não consegui. O atendimento foi péssimo! Mesmo como idoso, fui muito mal atendido!” continua ele.
O conselheiro denuncia que o gerente do NIS trabalha à distância e que a enfermeira local não tem condições de conhecer os problemas do dia-a-dia daquela unidade.
“O gerente de lá (o médico Alberto Iobbi Junior) trabalha à distância! Só vai lá, de vez em quando! A enfermeira Isabel que então fica como responsável, trabalha fechada em uma sala tipo aquário e não sabe de nada o que acontece no setor! É um absurdo!”, finalizou o conselheiro.
MUDANÇA
Segundo o diretor de Atenção Ambulatorial e Hospitalar, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Pierre Lambert Oliveira, em informações recentes ao site oficial da Prefeitura de Jundiaí, a mudança é temporária.
“Tínhamos um espaço com dois consultórios no espaço do Complexo Argos. A mudança será iniciada e os atendimentos passarão a ser realizados na segunda-feira (9), no NIS, localizado no Anhangabaú. Os pacientes estão sendo avisados sobre a alteração, demandada pela obra necessária ao telhado, após a queda de uma árvore”, explicou o diretor à época.
PREFEITURA
A assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí não respondeu as solicitações a ela encaminhadas pela reportagem.