A permissão de abertura de estabelecimentos comerciais e de serviços por até oito horas por dia é celebrada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL). Até então, eram permitidas seis horas diárias pela fase amarela do Plano São Paulo.
“Esta é mais uma boa notícia para os lojistas e empresários de Jundiaí e Região que trabalham arduamente para a retomada econômica na cidade, manutenção de seus negócios e garantia dos postos de trabalho. Será bom tanto para o empregador quanto para o empregado porque a extensão do horário é compatível com a jornada mais habitual dos trabalhadores, que é de oito horas”, observa Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.
Ele ressalta ainda que os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua ou fracionada, respeitando o limite de oito horas diárias. “Cabe a cada um verificar qual é melhor forma de ampliar o atendimento”, afirma.
A medida, anunciada pelo Governo de São Paulo nesta quarta-feira (19), passa a valer a partir de sexta-feira (21) e é válida para todos os setores, como shoppings, comércio, serviço, salões de beleza e barbearia, restaurantes e similares, academias, entre outros.
No entanto, as entidades aguardam posicionamento da Prefeitura de Jundiaí que, segundo informações da assessoria de imprensa, avalia a medida divulgada pelo Governo do Estado para definir e orientar a ampliação de horário de funcionamento de comércios de rua e shopping, bem como atualização de protocolos sanitários adequados à cidade à nova normativa.