Por Jesus dos Santos | No dia 05 passado, publicamos matéria sob o título “Nem todo coletor de lixo tem capa de chuva. Alguns têm, a de R$ 1, diz munícipe”.
A assessoria de imprensa da Trail Infraestrutura Eireli, empregadora dos coletores, enviou, à época da produção da matéria, as considerações da empresa e que foram publicadas.
Nas considerações, a assessoria disse que todos os coletores de lixo têm, sim, cada um a sua capa de chuva e que aquele que dela não faz uso é advertido.
Na tarde desta segunda-feira (17), a Trail encaminhou nota ao Grande Jundiaí para esclarecer, de forma enfática, a questão.
Diz a nota:
“Todos os coletores de lixo da Trail Infraestrutura Eireli recebem o Equipamento de Proteção Individual (EPI) a capa de chuva, mediante recibo obrigatório. Além dela, recebem outra, de uso descartável, o que se configura acessório e não parte integrante do conjunto de equipamentos para a proteção individual”.
“Dessa forma, em se tratando de chuvas de baixíssima intensidade, os coletores podem optar pelo uso da capa descartável, vez que aquela catalogada como EPI acaba diminuindo a ação de flexibilidade dos movimentos dos braços dos coletores”, completa a empresa em sua nota.