O Restaurante Bom Prato de Jundiaí volta a fechar aos fins de semana e também não mais servirá o jantar, de segunda-feira à sexta-feira. A nova medida começa a valer no próximo sábado, dia 8.
A informação é de Anselmo Félix, administrador da Unidade Jundiaí.
“Já recebemos comunicado por escrito da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, dando conta de que, a partir do próximo sábado, a unidade do Bom Prato de Jundiaí não abrirá mais aos fins de semana e nem servirá o jantar de segunda-feira a sexta-feira”, disse Félix.
No entanto, o governo de São Paulo não confirma, mas admite estar estudando a possibilidade de voltar a fechar as unidades do restaurante Bom Prato, aos fins de semana, em municípios, cujos critérios apontem para essa medida. Se vierem as novas regras, as unidades também não mais servirão o jantar.
“Por ora, não existe nenhuma decisão sobre o fechamento das unidades do Bom Prato, nos municípios, aos fins de semana e nem a exclusão da oferta do jantar. O fato é que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio de sua Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, está realizando estudos e análises de demanda. Os resultados desse trabalho podem sair ainda na próxima semana”, informou a assessoria de imprensa do governo do Estado de São Paulo.
PANDEMIA
Desde 1º de abril passado, por decisão do governador João Doria, a rede ampliou seu atendimento, passando a ofertar o jantar em suas 59 unidades e abrindo também aos fins de semana. O objetivo é o de atender principalmente pessoas em situação de rua e famílias em extrema vulnerabilidade social, durante o período da pandemia, provocada pelo novo coronavírus.
USUÁRIO
Para o ex-conselheiro de Saúde e usuário da Rede Bom Prato, Irineu Romanato Filho, se a unidade Jundiaí vier a fechar será mais uma prova da derrota do PSDB, partido do prefeito Luiz Fernando Machado e também do governador João Doria.
Informado pela reportagem entre o conflito de informações entre a assessoria de imprensa do Governo do Estado, que alega ainda não ter decisão definitiva, e o administrador do Bom Prato Jundiaí, que revela o recebimento de comunicado por escrito, dando conta do fechamento da unidade aos fins de semana, Romanato diz acreditar no segundo.
“Se o administrador disse já ter recebido comunicado por escrito, está aí a decisão. Acredito nele e não no governo do Estado de São Paulo”, respondeu Romanato.
“E olha, é bom lembrar que a gestão do PSDB também fechou a Casa Marta aqui em Jundiaí e isso foi um desastre em termos políticos e, principalmente, para os moradores de rua, que ali recebiam as suas refeições. Agora, será um absurdo o fechamento do Bom Prato aos fins de semana e a retirada do jantar em todos os dias”, continuouRomanato. “É preciso continuar olhando para as pessoas que precisam, ainda mais neste período de pandemia. Sei que tudo é por conta do estado, mas sei também que a Prefeitura pode e deve ajudar nesse propósito de ajudar as pessoas. Isso, por certo, somado a outras coisas, é mais uma prova da derrota do PSDB”, finalizou o ex-conselheiro.
ESTRUTURA
Atualmente, o Bom Prato de Jundiaí conta com 22 funcionários, serve aproximadamente 300 pessoas por dia no café da manhã, 1600 no almoço e outras 300 no jantar.