A Associação de Moradores e Amigos do Centro (AMO Centro) protocolou, em julho passado, na Prefeitura de Jundiaí, um documento contendo um abaixo-assinado, onde, além de reivindicações, faz algumas considerações. Dentre elas a de que “o prédio atual da Unidade Básica de Saúde - UBS Central - não atende as exigências normativas da Vigilância Sanitária”.
No documento, a AMO Centro, com apoio de integrantes do Conselho Gestor da UBS Central, pede que a Unidade seja transferida para o prédio onde funcionou, por 30 anos, a Junta de Conciliação e Julgamento – Justiça do Trabalho. Este prédio é de propriedade da Prefeitura.
Ao final do documento, a entidade pede que, “em caso de possível negativa de uso para fins de instalação da Unidade no local solicitado, a Prefeitura informe as justificativas documentais para que as mesmas sejam apresentadas à população”.
Prefeitura
A Prefeitura de Jundiaí, por meio de sua Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, informa que “em relação ao atual prédio da UBS Central, busca a melhoria no atendimento à população, seja com a mudança de endereço (atual imóvel é locado e possui acessibilidade externa) ou adequações. As ações estão sendo realizadas e avaliadas com a participação do Conselho de Saúde local, junto com a administração pública. Sanitariamente está adequado ao atendimento ao público.