Jesus dos Santos
No começo deste mês, a Associação de Servidores Municipais do Aglomerado Urbano de Jundiaí e Região – Asserv – por meio de seu presidente João Miguel Alves (foto), reclamou, dizendo que os vereadores e a Prefeitura de Jundiaí precisam ouvir os servidores, antes da votação de qualquer projeto de lei que mexa com eles.
A Prefeitura de Jundiaí já reconheceu a reclamação. Os vereadores também ainda têm tempo para reconhecer.
Nesta segunda-feira (20), o prefeito Luiz Fernando Machado enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que altera o Estatuto de Servidores Públicos de Jundiaí.
Lido durante a sessão de hoje (21) na Câmara Municipal, o projeto pode ser votado na próxima terça-feira (28).
“Na próxima sexta-feira (24), estaremos no Paço Municipal para conhecer e discutir o projeto de lei que resgata o direito de férias aos servidores que a perderam porque ficaram em licença médica por mais de 60 dias”, disse João Miguel.
“Isso é muito bom, porque nessa reunião poderemos colocar nossas opiniões, antes de o projeto de lei ser votado, provavelmente na próxima terça-feira. Vejo que a Prefeitura de Jundiaí deu ouvido à nossa reclamação que fizemos no começo do mês, quando um projeto de lei sobre risco de vida foi votado e os servidores nem sabiam que essa lei seria alterada”, avaliou o presidente da Asserv.
“Então, nessa reunião de sexta-feira, caso os representantes presentes da Asserv façam alguma reivindicação para inclusão no projeto de lei, esperamos que os vereadores a acatem e façam as emendas necessárias no projeto, antes dele ser votado e aprovado. Ou que a Prefeitura de Jundiaí atenda de imediato nossas reivindicações na própria reunião e, com isso, nem precisaremos de emendas dos vereadores”, completou João Miguel.
SUGESTÕES
O presidente da Asserv apela para que os servidores que tenham alguma sugestão sobre a alteração do Estatuto no que se refere ao resgate das férias que a enviem a ele, via WhatsApp até a próxima quinta-feira (23) à noite. O número é (11) 96614-1334.
CONVITE
João Miguel convida todos os servidores para reunião que a Asserv fará na noite da próxima sexta-feira, onde serão informados sobre o resultado da reunião com os representantes da Prefeitura de Jundiaí.
“Então, de manhã estaremos na prefeitura e, à noite, convidamos os interessados para nossa reunião da Asserv. Nela, além de informarmos tudo o que ocorreu na reunião da manhã, vamos traçar as formas de nossas reivindicações junto aos vereadores para que eles debatam, emendem, apoiem e aprovem o que realmente é de nosso interesse. A reunião será às 18h30 e o endereço é Rua Itirapina, 1579, Vila Hortolândia, Sindicato do DAE S/A.