A UBS Rio Acima, inaugurada em 1993, passará por reforma a partir da segunda quinzena de dezembro. O espaço receberá troca de piso, reparo no telhado e calhas, além de impermeabilização nas paredes e pintura (interna e externas).
Para a realização das obras, o atendimento será transferido para o espaço da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Sciamarelli (Rua Caetano Fagundes, 10) e para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jundiaí Mirim (Rua Fulgêncio de Godoy, 67). A meta é que a obra seja finalizada em 90 dias.
O atendimento de enfermagem (vacina, curativo e procedimentos) será realizado na UBS Jundiaí Mirim, a partir do dia 13 de dezembro, até o encerramento das obras.
Já os demais atendimentos serão realocados para a EMEB José Sciamarelli, a partir do dia 18 até o dia 30 de janeiro de 2020, quando a primeira fase da obra está prevista para ser encerrada.
“A UBS Rio Acima passará pela intervenção para a melhoria do espaço e da ambiência. O valor a ser investido é de R$ 52.8 mil, proveniente de recursos próprios da Prefeitura de Jundiaí, na Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). A demanda dos usuários está sendo atendida até que o projeto para a construção de um novo espaço para o atendimento seja concluído”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera.