Em nota à Imprensa, a Prefeitura de Jundiaí informou, na tarde desta quinta-feira, que registrou a morte de um casal por Covid-19.
O homem de 62 anos, que tinha diabetes, pneumopatia crônica e resultado positivo para Covid-19, estava internado desde 26 de março em hospital particular.
A mulher, com 54 anos, era obesa, também tinha resultado positivo para Covid-19, estava internada desde 27 de março, no Hospital São Vicente de Paulo.
Com estas duas mortes, a cidade passa a contabilizar 11 óbitos positivos para COVID-19 desde o início da pandemia.
Nesta quinta-feira (23), Jundiaí contabiliza 110 casos positivos de coronavírus, entre 46 que estão em casa, 19 internados no município ou em outra cidade, 34 casos recuperados e 11óbitos confirmados para Covid-19.
A cidade contabiliza 52 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 35 aguardando em casa, 11 aguardando resultado internados e 6óbitos.
Em internações, Jundiaí registra 60 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 29 residentes em Jundiaí e 31 de outros municípios.
Os 6 óbitos por SRAG, com suspeita de COVID-19 e histórico de comorbidade, aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 25 óbitos foram descartados para COVID-19. Também já foram descartados 198 casos suspeitos até o momento (incluindo os 25 óbitos).
Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.