As vendas para o Dia dos Namorados será um marco nesta retomada das atividades comerciais, permitida pelo Decreto Municipal 29.026/20, durante a pandemia do Novo Coronavírus que o mundo enfrenta.
A avaliação é de Edison Maltoni, presidente do Sincomércio - Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e da CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí.
Para ele, as vendas e as medidas de segurança sanitária têm o mesmo peso em busca do sucesso.
“Os comerciantes devem apostar em promoções, fazer parcerias de negócios, montar kits de produtos, oferecer facilidades no pagamento, dentre outras estratégias”, disse Maltoni.
“E como alternativas, mesmo com a abertura das lojas físicas, alguns consumidores poderão optar pelas compras online, os serviços de delivery, entre outros. A oferta de condições diferenciadas de pagamentos, como também a do frete grátis, a entrega rápida, a personalização do presente e o parcelamento das compras serão importantes para aumentar as vendas. Os comerciantes também podem apostar em parcerias para fazer bons negócios, ou seja, um segmento se unir a outro para oferecer algo mais ao cliente”, sugere.
“E tão importante quanto essas estratégias éredobrar a atenção com as medidas de segurança sanitária, impostas pelo recém-publicado decreto, em combate à pandemia que enfrentamos”, equiparou, acrescentando que “essas são algumas ações que visam a retomada consciente dos consumidores e uma forma de estimular o comércio local”.
“Vale ressaltar que esta será a primeira data comemorativa com a presença dos consumidores nas lojas. Por isso, a obediência quanto ao uso de máscaras, álcool em gel, além do necessário distanciamento uns dos outros, será, sem dúvida, a chave do sucesso para que esta data se mostre um marco da retomada econômica”, finalizou Maltoni.