COVID-19 - A partir da próxima segunda-feira (06) o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) implanta serviço de atendimento interno em psicologia para os colaboradores da instituição. “O objetivo é dar apoio e aplicar técnicas para que nossos colaboradores possam lidar com suas emoções, com os desafios e medos frente ao covid-19”, destaca o coordenador de psicologia do HSV, Roberto Tafarello, responsável pelo serviço.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações com foco na humanização. Lembrando que os profissionais de saúde estão na linha de frente da pandemia covid-19, que muitas vezes necessitam de decisões rápidas, conduta racional e alinhamento para o trabalho em equipe.
O serviço será disponibilizado de duas maneiras, presencialmente e on-line. O atendimento presencial será realizado em duas salas localizadas no Ambulatório de Ortopedia, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 10h às 13h. O atendimento on-line, será disponibilizado em uma sala privativa do Ambulatório de Especialidades, onde o colaborador utilizará o computador e realizará o atendimento virtual ao vivo com psicólogo. Este atendimento estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
De acordo com o coordenador de psicologia, a intenção é prestar atendimento a cerca de 18colaboradores por dia, por meio das duas plataformas. O serviço é destinado a todos os colaboradores, de todas as áreas, setores e hierarquias. Os colaboradores interessados farão agendamento por meio de ramais divulgados internamente.