O ex-conselheiro de Saúde Irineu Romanato Filho conseguiu a instalação de um lavatório no Restaurante Bom Prato, localizado na Rua Vigário J. J. Rodrigues, no centro de Jundiaí.
Depois de várias tentativas, seguidas de negativas, junto à Prefeitura de Jundiaí para a instalação de, pelo menos, uma torneira no Largo São José, Romanato teve conhecimento, pelo Jornal da Região, de um lavatório instalado num ponto de ônibus no bairro Boa Vista.
A partir daí, começaram os contatos entre ele e o microempresário Aldemar Cavallari, que teve a iniciativa do projeto.
“Instalamos um conjunto desse tipo em meu bairro e deu certo. As pessoas que embarcam ou desembarcam dos ônibus, os coletores de lixo, varredores de ruas, entre outras, passam por ali e aproveitam para higienizar as mãos. E isso é muito bom, principalmente em tempos de pandemia”, disse Cavallari. “E como fiquei sabendo que o senhor Romanato tentava encontrar alguma forma para que os frequentadores do Restaurante Bom Prato lavassem as mãos, ofereci um conjunto a ele e que já foi instalado aqui em frente ao Bom Prato”, completou o microempresário, agradecendo a parceria que fez com a empresa Metalvis, de Capivari, cujo proprietário é seu amigo e está empenhado nesse projeto de colaboração.
Romanato comenta que a instalação do lavatório foi uma vitória e já anuncia outros locais que receberão os conjuntos para contribuir com as medidas de prevenção contra o coronavírus.
“Fiz várias tentativas, pedindo que a Prefeitura ou o Dae instalassem um lavatório ali no Largo São José, principalmente para que as pessoas venham retirar suas marmitas aqui no Bom Prato, com as mãos limpas. Veja que utilidade está aqui, principalmente nessa época de pandemia! As pessoas agora não vão mais pegar suas marmitas sem lavar as mãos. Fiquei impressionado com tudo o que vi aqui nesses poucos minutos de instalação do equipamento. Senhoras levantando suas crianças para lavarem as mãos, pessoas respeitando a regra do distanciamento, enquanto esperam sua vez, outras elogiando a iniciativa. Tudo foi muito impressionante. E agora já temos mais três locais para instalar outros conjuntos, que também serão doados pelo senhor Aldemar Cavallari, que tem parceria com outros empresários, seus amigos”, disse Romanato.