Por Jesus dos Santos | O presidente reeleito do Sindae, sindicato dos trabalhadores do Dae S/A Água e Esgoto de Jundiaí, Rodnei dos Santos, declarou empossados os novos membros da entidade para o mandato que vai até 2024.
A declaração foi feita na manhã deste domingo (13), na sede do Sindae, na Vila Hortolândia.
Logo após a posse, Rodnei reafirmou sua expectativa quanto às relações sindicais com o Dae para esse novo período. E, como justificativa, fez comparações entre as gestões anterior e a atual da empresa.
“Até o ano passado, na gestão de Eduardo Palhares, vivemos aqui no Dae um verdadeiro inferno! Agora, com o novo presidente da empresa, Walter da Costa e Silva Filho, já temos sinais de que nossas relações serão sadias. E isso é exatamente o que as duas partes precisam! Precisamos conversar! Precisamos do respeito mútuo! Precisamos da prática da honestidade sempre!”, disse o presidente reeleito.
Fernando de Moraes, novo vice-presidente do Sindae, destaca que, dentre todas as lutas já esperadas, a que se refere à união dos servidores é especial.
“Todo mundo sabe que temos muitas lutas no Sindae. Mas, nem todo mundo sabe que uma dessas lutas é especial. Sabem de que luta estou falando? Daquela em que todos nós diretores estamos empenhados para que a nossa categoria seja unida e cada vez mais forte. Por isso, esperamos que todos os servidores estejam sempre juntos uns aos outros, porque é assim que se mantém um sindicato forte”, destacou Moraes.
O secretário-geral do Sindae, Gustavo Barbosa Rossato, também se refere às lutas em sua manifestação, fazendo analogia com nossa língua portuguesa.
“Vemos que, na língua portuguesa, a palavra luta não significa somente combate. Luta significa, também, esforço ou trabalho que fazemos para alcançar uma coisa que pretendemos. E é por este motivo que estou aqui na diretoria do Sindae. Quero, junto com vocês, me esforçar e trabalhar bastante para a valorização de nossa categoria” disse o secretário-geral.
Por último, o novo primeiro diretor tesoureiro do Sindae, Mucio Diniz Roncoleta, também fez questão de citar as lutas em sua fala.
“O sindicato é um companheiro de todos os funcionários”, frisou Diniz. “E lutamos por melhores condições para a nossa classe. Todos devem ter em mente que um sindicato forte depende de união. Seus funcionários trabalham muito para que a Dae seja a empresa respeitada que é. Temos que continuar lutando para manter esse trabalho. É preciso que todos estejam engajados nessa luta, luta essa que é de todos nós”, completou.
Questionado sobre por que os diretores fazem questão de citar a palavra luta, o presidente Rodnei dos Santos respondeu tratar-se de uma situação comum e permanente nas entidades sindicais.
“Sempre teremos lutas no Sindae! E isso porque, ainda que a gente já tivesse conquistado tudo o que pedimos para a nossa categoria, a luta continuaria para a manutenção de todas essas conquistas. E é claro que ainda não conseguimos tudo o que precisamos! Por isso, como presidente reeleito do Sindae, prometo estar à frente de todas as lutas e espero continuar contando com toda a categoria. Sempre em busca de melhores condições de trabalho, remuneração, benefícios, bem-estar, qualidade de vida, dentre outras coisas” disse Rodnei.
“E não podemos esquecer que os destaques para as nossas próximas e grandes lutas são o acordo coletivo, as reformas governamentais e a estrutura e organização das empresas de saneamento básico”, finalizou o presidente reeleito.
COMPOSIÇÃO
Veja, a seguir, a nova composição da diretoria liderada por Rodnei dos Santos:
DIRETORIA
Rodnei dos Santos, presidente; Fernando de Moraes, vice-presidente; Gustavo Barbosa Rossato, secretário-geral; Suelen Pirana, diretor secretário; Mucio Diniz Roncoleta, primeiro diretor tesoureiro; Sandro Roberto C Santos, segundo diretor tesoureiro; Maristela G Nascimento, diretor de patrimônio; Danielle B Hotovy, diretor de esporte, cultura e lazer; Jesus Carlos Luiz dos Santos, diretor de assuntos previdenciários; Otoniel Araújo Santos, diretor de políticas anti-discriminatórias.
SUPLENTES
Wellington Sanches Tabara, Marcelino D Queiroz, Edson Aparecido Lima, José Alves dos Santos, Érica Cristina Lima.
MEMBROS
Brás de Oliveira Coveiro, primeiro membro; Valter Aparecido da Silva, segundo membro; Cassio Mateus Leme, terceiro membro; Ruth Alessandra Ibidi, primeiro suplente; Joyce Cristina Silveira, segundo suplente; Evandro Topi Sanches, terceiro suplente.