FEMACO | O Grupo de Ação Sindical (GAS) da FEMACO, está sob novo comando, desta vez, Roberto Leme – conhecido como Théo – promete intensificar o trabalho da pasta e já prevê uma série de agendas de visitas às entidades filiadas à federação.
O objetivo do GAS é apoiar e oferecer suporte nas mais diversas ações e trabalhos realizados pelos sindicatos, principalmente, em mobilizações que demandam um maior planejamento ou até mesmo em situações de conflito entre sindicatos e empresas.
“Muitas vezes, algumas entidades encontram dificuldades na organização de certas ações. Com isso, nós fazemos nossa contribuição, ajudando no planejamento, mobilizando sindicatos parceiros e, assim, oferecendo toda estrutura possível para que os trabalhos sejam exitosos”, conta Theo.
Além disso, o GAS integra o Grupo “MobilizAÇÃO GERAL”, que objetiva promover ações unificadas entre as entidades, trazendo temas vanguardistas e sempre atualizando os dirigentes aos mais variados assuntos que refletem no dia a dia dos sindicatos como por exemplo, CIPA, Mudanças na Legislação do Trabalho, Comunicação, Marketing, Tecnologia da Informação, entre outros.
Aos seus 52 anos, Roberto Leme é casado há 28 anos, tem duas filhas e um neto, o qual tem uma grande ligação.
Carrega em sua história uma vasta experiência sindical, atuando há mais de 24 anos no sindicalismo.
Já foi presidente do Sindicato do Asseio de Jundiaí, além de trabalhar em sindicatos como Sinteata e Siemaco Americana. Ele também tem uma grande paixão pela política, já foi vereador de Jundiaí pelo PV e também já foi assessor especial do prefeito de Jundiaí.
"Agradeço a confiança que o presidente e o vice-presidente da FEMACO, Roberto Santiago e André Filho, creditaram em mim. Tenham certeza que farei jus ao trabalho desenvolvido pela federação nesses seus 30 anos de atuação. Usarei do meu conhecimento e da minha experiência para somar a esse grupo tão importante, o qual já contou com grandes nomes que já deixaram o seu legado como o amigo Paulo Cots, por exemplo. Agora, temos um longo trabalho pela frente” finalizou Theo.