Jesus dos Santos
O Grande Jundiaí publicou ontem (9) reportagem sobre a clonagem de dados de uma servidora da Prefeitura de Jundiaí.
A servidora desconfia que o ato foi praticado através do Portal do Servidor do órgão municipal, já que é ali o caminho para cópias de holerites.
Com os dados, infratores fizeram empréstimo consignado em um banco da cidade de São Paulo e o desconto da primeira parcela já foi efetivado no holerite da servidora.
Ela desconfia que esses infratores conseguiram entrar no Portal do Servidor da Prefeitura de Jundiaí e ali obtiveram tudo o que precisavam, inclusive cópias de seus holerites.
Nesta sexta-feira (10), a servidora informou ao Grande Jundiaí que a Prefeitura de Jundiaí já alterou o Portal.
“Tentei hoje acessar meus dados no Portal, mas não mais consegui”, disse a servidora.
“Alguns colegas também tentaram e não conseguiram. Constatamos que, no Portal, não tem mais o campo (ou aba) ’Minhas Informações’. Era ali que apareciam todas as informações referentes ao servidor usuário. Era ali que apareciam todos os documentos pessoais da gente”, completou a servidora.
PREFEITURA
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí não atendeu à solicitação de informações encaminhada pelo Grande Jundiaí.
A reportagem buscava confirmar ou não a alteração no Portal e o porquê da mudança.