Em plena véspera de Natal, moradores da Vila Progresso protestaram contra o abandono da UPAprometida para o bairro, na Rua Zuferey, 1100.Iniciada no governo Pedro Bigardi a obra não teve continuidade no governo de Luiz Fernando Machado, o que provoca a revolta das pessoas.
Durante o protesto, a pré-candidata a prefeita de Jundiaí nas próximas eleições, Márcia Pará (DC), acompanhada pelo conselheiro municipal de Saúde de Jundiaí, Joaci Ferreira da Silva, gravou um vídeo, onde critica severamente o abandono da obra.
“Foram seis milhões de reais jogados no lixo nesta obra, que ainda tem a plaquinha do outro prefeito (Pedro Bigardi)”, disse Márcia Pará. “Foi feito um empréstimo de 174 milhões para a obra e esse dinheiro está sendo mal usado, porque, com ele, estão fazendo um parque lá dentro do Parque da Cidade e que estão chamando de Parque da Criança”, denunciou ela, acrescentando que “lá eles gastaram 5,3 milhões de reais só para a terraplenagem, o que dá para ter noção que essa obra vai sair por mais de 50 milhões de reais”.
O conselheiro municipal de Saúde de Jundiaí, Joaci Ferreira da Silva, também se manifestou no vídeo.
“Esta obra é um sonho do povo da Vila Progresso e região! Um sonho que passa mais um Natal sem ser concretizado.”, lamentou o conselheiro.
“Há mais de seis meses o Conselho Municipal deSaúde (COMUS) já votou e aprovou para que aqui seja instalado um centro de especialidades, o que iria zerar as filas de espera, que hoje são muito grandes. Mas a obra continua abandonada e aqui podem entrar criminosos e bichos, que estamos vendo aqui”, completou Silva.
Uma moradora, que não foi identificada no vídeo, disse à Márcia Pará que “é só enrolação nessa obra abandonada, há mais de três anos e que ali podem ser encontrados baratas, escorpiões e ratos”.
Interrompendo a moradora, Márcia Pará disse que estranhou a atitude da TV Record.
“A TV Record tinha combinado com os moradores e comigo também, que viria aqui. Mas, achei muito estranho, porque, na última hora, ela cancelou a reportagem porque entrou em contato com a Prefeitura e não sei qual foi a conversa lá.
Na última parte do vídeo, Márcia Pará faz seu pedido à Prefeitura.
“Peço que a Prefeitura crie vergonha na cara, tomeuma providência e venha terminar esta obra que o povo está precisando”, pediu Márcia Pará.