COMÉRCIO | O funcionamento no comércio de rua e nos shopping centers em Jundiaí seguirá limitado, cumprindo as exigências dos protocolos sanitários e restrições de horários. Isso porque a cidade que está situada na região de Campinas permanece na fase laranja (controle) do Plano São Paulo.
O anúncio foi feito pelo Governo de São Paulo no início da tarde desta sexta-feira (26).
Em Jundiaí, pelo cenário laranja está mantida a manutenção do comércio de rua de segunda a sábado no período das 9h30 às 15h30 e nos shoppings (sem praça de alimentação), das 14 às 20h.
“Ainda não é o cenário ideal para os lojistas, mas entendemos a situação especialmente porque o interior se tornou epicentro da doença no estad. Reforçamos a necessidade dos empresários cumprirem rigorosamente todas as regras sanitárias em seus estabelecimentos para garantirem a segurança e proteção de seus colaboradores e consumidores”, observa Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).
Desta forma, Maltoni lembra que continuam proibidos ainda o atendimento ao público em bares e restaurantes, sendo permitidos somente delivery e drive thru. Permanecem fechados salões de beleza e barbearias.
“Entendemos o cenário complicado para os segmentos que seguem com restrições. Se cada um fizer sua parte, em breve retornaremos ao ‘novo normal’”, aposta Maltoni.
O Sincomercio disponibiliza para download material gratuito que compila ações de higienização e distanciamento social que devem fazer parte do dia a dia dos estabelecimentos comerciais e de serviços liberados para funcionamento a partir do decreto municipal 29.026 de 29 de maio de 2020 válido desde 01/06/ 2022.
O documento visa orientar a retomada gradativa e responsável do comércio de rua, shopping center, atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios. Diante da pandemia, para reabrir as portas, estabelecidos devem cumprir protocolos rígidos de prevenção à disseminação do coronavírus.
Acesse: http://sincomerciojundiai.com.br/sincomercio-jundiai-disponibiliza-e-book-com-medidas-sanitarias/