Jesus dos Santos
João Miguel Alves (à esquerda), presidente da Associação de Servidores Públicos do Aglomerado Urbano de Jundiaí e Região – Asserv – e da União de Servidores e Trabalhadores do Brasil – USTB reuniu-se com o líder da chapa de oposição nas próximas eleições do Sindicato do Dae, Alexandre Santana, para declarar seu apoio.
O encontro presencial se deu na tarde desta quinta-feira (16), mas, as conversas entre os líderes já ocorrem há semanas.
As eleições para o próximo mandato da diretoria do Sindicato do Dae – Sindae – serão realizadas na próxima segunda-feira (20). Inscreveram-se duas chapas para o pleito.
A Chapa 1 (União e Trabalho) tenta a reeleição enquanto a Chapa 2 (Reconstrução e Transparência) se apresenta como oposição.
“Eu pessoalmente e as duas entidades que represento, a Asserv e a USTB, estamos apoiando Alexandre Santana e sua chapa 2, para as eleições do Sindae. O motivo desse apoio é muito simples e claro: a linha de conduta da chapa 2 se identifica com o trabalho que estamos tentando desenvolver em prol da luta dos servidores públicos municipais em geral”, disse João Miguel Alves.
“E eleita a chapa 2, já poderemos considerar vencida a primeira etapa dessa luta de reconstrução dos sindicatos representantes dos servidores”, completou o presidente.
João Miguel também comenta sobre o nome escolhido para a Chapa 2.
“A Chapa 2 escolheu o nome de Reconstrução e Transparência. Veja que, por essa escolha, o grupo viu a necessidade de reconstruir o que existe em defesa dos servidores. E mais do que isso, prometem transparência de verdade e não só nome. Tanto isso é verdade que um dos primeiros atos que a Chapa 2 pretende praticar é a contratação de uma auditoria no Sindae”, ressaltou João Miguel.
Por último, o presidente da Asserv e da USTB faz o apelo aos servidores do Dae para que votem na Chapa 2 e coloca suas entidades à disposição para, em conjunto, trabalharem em prol da categoria.
“Peço aos servidores do Dae que votem na Chapa 2. Faço questão de, no que for preciso, estar junto com esse grupo em apoio aos seus atos. A Asserv e a USTB, desde já, estão à disposição da Chapa 2, e esperam que ela seja eleita, na próxima segunda-feira”, finalizou.
CHAPA 2
Alexandre Santana, líder da Chapa 2, se manifestou em agradecimento ao apoio declarado por João Miguel e pelas entidades Asserv e USTB. E aproveitou para comentar um pouco sobre as eleições.
“Este é um importante apoio que estamos recebendo. E ficamos agradecidos!”, disse Santana.
“Se João Miguel, Asserv e USTB decidiram nos apoiar, por certo viram que nossa causa é justa: precisamos reconstruir o sindicato e dar transparência de tudo o que nele é feito”, completou.
Alexandre Santana revelou que, durante a formação de sua chapa, alguns episódios ocorreram e que merecem destaque.
“As últimas três gestões do sindicato foram as piores da história. Era diretor fazendo trocas em busca de benefício próprio, acabaram “vendendo” nossa sede que ficava aqui dentro do Dae, enfim... não representaram a categoria durante esses últimos anos”, continuou Alexandre Santana.
“Agora, no período eleitoral, houve até mesmo a proposta para a união das duas chapas. E é claro que não aceitamos, porque queremos gente nova na diretoria. Mas, não só nova! Queremos gente que realmente se comprometa em defesa da categoria”, concluiu.