Em decorrência da pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Itupeva segue adotando ações preventivas para a população em situação de rua, desde o mês de março, a partir da montagem da estrutura para o acolhimento, em caráter emergencial.
No local temporário neste período de quarentena, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza diariamente o acompanhamento na região central, próximo à Rodoviária e onde há concentração de indivíduos em situação de rua, ofertando acolhimento.
“Tanto os que aceitam o acolhimento, quanto os que não acessam por opção, a Prefeitura realiza avaliação de saúde no período da manhã e também à tarde. Além disso, é fornecida a refeição, local para higienização pessoal com entrega de kit”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.
Ainda no local temporário, regras de convivência e rotina para a permanência são estabelecidas para a população em situação de rua e com intuito de zelar pelo patrimônio público, a Guarda Civil Municipalpermanece 24 horas de plantão no abrigo.
Nesta sexta-feira, 3 de julho, devido à queda de temperatura, a Prefeitura realizou uma abordagem social no período noturno para entrega de refeições e cobertores para aqueles que não aceitaram o acolhimento.
Saiba mais - Os procedimentos mencionados acima são realizados seguindo normas/protocolos sanitários e de saúde, a partir da utilização de máscaras de proteção facial e higienização das mãos com uso do álcool em gel.