COVID-19 - Para dar mais segurança na assistência à saúde aos seus beneficiários neste período de pandemia do Coronavírus, o Grupo NotreDameIntermédica (GNDI) montou tendas de triagem para avaliação de síndromes respiratórias agudas em 16 Centros Clínicos de sua Rede Própria.
Em Jundiaí o atendimento está sendo feito, das 08h00 às 18h00, no Centro Clínico Prudente de Moraes, que fica na rua Prudente de Moraes, 836, no centro.
Nestes espaços, localizados na área externa, é feito um diagnóstico de síndromes gripais e são passadas informações mais detalhadas sobre o Coronavírus, ainda que o beneficiário não apresente os sintomas. Assim, um maior número de pessoas pode passar por um atendimento mais seguro, ajudando a evitar a propagação do vírus.
Outra novidade implantada nestes Centros Clínicos da Rede é a demarcação do piso com cores que identificam os fluxos de atendimento: verde (destinado a pacientes que precisam de atendimento, mas que não sejam suspeitos de Covid-19) e vermelho (destinado a casos suspeitos), evitando, assim, que pacientes sem sintomas de síndromes virais permaneçam no mesmo ambiente dos não suspeitos.
Também foram montadas unidades intensivas para Covid-19 com suporte avançado de vida para assistência aos casos de maior gravidade e espaços para hidratação e observação pediátrica separados do atendimento adulto.
Soma-se a esta medida as equipes interdisciplinares formadas por médicos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e enfermeiros treinados para atender dos casos mais leves aos mais graves, sempre com a utilização dos equipamentos de segurança e proteção individual recomendados durante todos os procedimentos.
O GNDI ainda conta com o “Point of Care”, dispositivo que permite a realização de alguns exames laboratoriais com resultados em até 2 minutos.
“Estas iniciativas buscam promover o melhor acolhimento para cada beneficiário. Estratificamos os riscos, diminuímos exposições desnecessárias ao vírus e outras síndromes gripais e oferecemos mais segurança a quem busca atendimento”, destaca Irlau Machado, presidente do GNDI.
Hospital Intermédica ABC – São Bernardo do Campo
Há quase um mês, o GNDI finalizou a reforma do Hospital Intermédica ABC, localizado em São Bernardo do Campo, com o objetivo de receber apenas pacientes que já tenham passado pelos Centros Clínicos e foram diagnosticados com o novo Coronavírus. Como é um hospital de internação, o intuito do GNDI só reforça a política do Grupo que trabalha para garantir a segurança de pacientes, acompanhantes, equipes assistenciais e demais colaboradores.