Um homem foi detido por guardas municipais, na Ponte São João, após furtar fios do sistema de iluminação de uma praça em construção pela Prefeitura. Ele foi preso em flagrante, pela autoridade policial, suspeito de furto, após não pagar fiança para se defender da acusação em liberdade.
Guardas municipais foram acionados pelo COT (Centro de Operações Táticas) para atender denúncia anônima de que estaria ocorrendo um furto numa praça que será inaugurada pela Prefeitura.
Chegando na Rua Santos Dumont, na Ponte São João, os guardas viram um suspeito pulando o muro do local, carregando fios e alicates nas mãos. Por isso, ele foi abordado.
Os GMs apuraram que os cabos que o homem, que precisou pular o muro para entrar no local, trazia eram do sistema de iluminação pública da praça, ainda em construção.
Informalmente, ele confessou que furtou os cabos, avaliados em R$ 100,00, para trocar por entorpecentes. A Polícia Técnica compareceu no local para fazer a perícia.
Devido os fatos, ele foi detido e apresentado no plantão policial. Na delegacia, após ser informada, a autoridade policial o atuou em flagrante, suspeito de furto, após não pagar fiança de R$ 1 mil para se defender da acusação em liberdade. Depois, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, ficando à disposição da Justiça. Fios e ferramentas foram apreendidos.