Circula pelas redes sociais a foto de um homem com máscara e caído no chão de um supermercado. Esta foto está acompanhada por áudio, que adverte os clientes para que não compareçam às lojas do Supermercado Paulistão, em Jundiaí.
A notícia é falsa.
Na realidade, trata-se de foto de um homem que, por queda de pressão arterial, caiu no chão do supermercado Cidade Canção, em Maringá (PR).
Lá, ele foi prontamente socorrido, encaminhado ao hospital e, em seguida, liberado. Ele voltou ao supermercado para concluir suas compras.
A gerente do Supermercado Paulistão de Jundiaí, Karina Mendes, informou que esta foto já circula nas redes sociais há mais de uma semana e que não guarda nenhuma relação com sua rede.
“Já está tudo apurado. O fato não ocorreu em nenhuma de nossas lojas e, dentre todas as provas, a própria foto veiculada mostra que nem os balcões, nem o tipo de comunicação visual utilizados são nossos”, disse Karina, indicando o link https://bit.ly/39h5duR, para mais esclarecimentos.
No dia da queda do homem no supermercado Cidade Canção o Portal GMC Online, de Maringá (PR) noticiou o fato naquele município.