O vice-prefeito de Jundiaí, o médico Antônio de Pádua Pacheco, confirmou, na tarde de ontem, sua pré-candidatura ao cargo de prefeito, nas eleições do ano que vem.
Filiado ao Partido Republicano da Ordem Social-PROS, desde o mês passado, dr. Pacheco sinaliza que a saúde será um dos pontos prioritários em seu planejamento de governo. O funcionamento do Hospital Regional será um dos alvos buscados.
O médico explica que, atualmente, em relação a esse hospital, Jundiaí vive uma situação de injustiça, em relação entre o atendimento de pacientes de outros municípios e os locais.
“O Hospital Regional hoje atende pacientes de mais de 40 municípios e, assim, Jundiaí acaba praticamente não tendo vez. Isso não pode continuar assim! Tem de haver um expediente forte com o governo do Estado para que essa situação se mude. Tínhamos ali a nossa antiga Casa de Saúde e não podemos considerar perda em atendimento para cirurgias, internações, inclusive aquelas em UTI”, explicou dr. Pacheco.
A dependência de Jundiaí à região de Campinas, segundo o médico, também atrapalha em muito o funcionamento do Hospital Regional
“Não podemos mais continuar na dependência de Campinas, principalmente quando o assunto é saúde. Temos aqui o Aglomerado Urbano e precisamos de gestão também forte nesse sentido. O Hospital Regional precisa passar a priorizar os atendimentos desse Aglomerado, dividindo essa tarefa com nosso Hospital São Vicente”, continua ele.
Mas há outras alternativas que dr. Pacheco tambémconsidera positivas e quer colocar em debate com o governo estadual.
“Se o Regional resolve o problema da região, o São Vicente resolve o problema de Jundiaí. Não é justo que nosso município continue repassando cerca de 10 milhões para o São Vicente, todos os meses, a título de suplementação e o atendimento continue a ter natureza regional. O jundiaiense, não raras vezes, precisa de vaga para internação e não tem. Mas paga essa suplementação!”, adverte.
SECRETÁRIO GERAL
Dissidente do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, JJ Rodrigues Filho, é o novo secretário-geral do PROS de Jundiaí.
De acordo com ele, o pré-candidato a prefeito, dr.Pacheco, vai conseguir muitas vitórias, há muito tempo esperadas pela população.
“Não temos dúvidas de que o dr. Pacheco tem capacidade e experiência técnica e política para trazer aos jundiaienses o devido e justo funcionamento do Hospital Regional”, disse JJ.