O Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (09), marca a retomada do comércio de Jundiaí. Para o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), entidades que representam mais de 14 mil CNPJs, a expectativa com as vendas nesta data é positiva.
Na opinião de Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí, o Dia dos Pais é a primeira data comemorativa após o retorno à Fase Laranja do Plano São Paulo, que permitiu a reabertura do comércio com horários restritos e o cumprimento de normas sanitárias. Desta forma, ele ressalta que é nesse momento que o empresário tem a chance de oferecer aquilo que os seus consumidores mais precisam.
“Acreditamos no aquecimento das vendas porque o consumidor não deixará de comprar, nem que seja uma lembrancinha. Por isso, é necessário que o lojista invista em ações para alavancar as vendas como promoções, kit de produtos, vitrine temática, diversidade de produtos, divulgação, desconto para compras à vista, facilidade para pagamento e parcerias”, aposta Maltoni.
Os empresários também devem investir no e-commerce e outros sistemas diferenciados para fazer o produto chegar até o seu cliente, como o delivery ou o take out. “Entre os setores que podem ter um desempenho melhor nas vendas estão vestuário, calçados, perfumes, eletrônicos, bebidas eacessórios”, exemplifica.