Durante a última reunião ordinária do ano de 2019,de número 185, do Conselho Municipal da Saúde -Comus, realizada na noite de quarta-feira (18), no auditório do Paço Municipal, foi aprovado, entre outros temas, a ampliação no Plano de Trabalho do Hospital Universitário (HU), que passará a oferecer 4,3 mil procedimentos ambulatoriais a mais que o pactuado no ano anterior.
O incremento se fez necessário pela demanda crescente de atendimento identificada ao longo do ano. O encontro também aprovou o repasse das verbas federais e estaduais de incentivo para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).
“O Hospital Universitário tem as contas enxutas e equalizadas. A ampliação do convênio de 23.474 mil procedimentos para 27.765 mil, ou seja em 4,3 mil procedimentos ambulatoriais/mês é reflexo da demanda existente na porta do Pronto-Socorro. Não houve incremento no valor dos procedimentos, mantendo a mesma tabela vigente até o dia 31 de dezembro de 2019. Com a aprovação, o convênio passa a ser válido para mais 12 meses”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e presidente do Comus, Tiago Texera.
Ainda foi aprovada a renovação do convênio para repasse dos valores recebidos do Ministério da Saúde e Governo do Estado para o HSV referentesa incentivos concedidos para instituições que agreguem serviços e cumpram metas qualitativas no atendimento.
O convênio existente entre a Prefeitura e o HSV para os Pronto Atendimentos (PAs) foi acrescido de 37 mil procedimentos. “Com a integração do serviço médico para o HSV conseguimos atender a demanda pediátrica e clínica sem lacunas, proporcionando melhor serviço para a população nos PAs”, detalha.
A próxima reunião, ordinária será realizada no dia 29 de janeiro de 2020, dois dias após a eleição, que será realizada no dia 27 de janeiro, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) DrNicolino de Luca, o Bolão, às 19h.