A cidade de Jundiaí retorna para a Fase Laranja do Plano São Paulo que permite o funcionamento do comércio de rua, shoppings (com proibição de abertura das praças de alimentação) e serviços em geral, como escritórios e concessionárias de automóveis respeitando os horários estabelecidos e cumprindo os protocolos sanitários específicos.
A Prefeitura de Jundiaí divulgou nesta sexta-feira (24) o decreto municipal nº 29.150 com as diretrizes da retomada gradual das atividades. O comércio de rua deve funcionar das 9h30 às 15h30 de segunda-feira a sábado e os shoppings podem ficar abertos das 14h às 20h, de terça-feira a domingo. O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), entidades que representam mais de 14 mil empresas, comemoram a notícia tão aguardada pelos comerciantes locais.
“Celebramos a conquista, especialmente porque nosso pleito foi atendido. Para o comércio, o retorno à fase laranja é essencial no processo de retomada de econômica da cidade. Só assim os empresários terão condições de manter seus negócios, fazer a economia girar e garantir os empregos no setor”, declara Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio. Na segunda-feira (20/07), a CDL Jundiaí impetrou Mandado de Segurança solicitando ao Governo de São Paulo a reabertura do comércio.