Jesus dos Santos
A Associação de Servidores Municipais do Aglomerado Urbano de Jundiaí e Região – Asserv - e a União de Servidores e Trabalhadores do Brasil – USTB, por meio de seu presidente João Miguel Alves (foto), reforçaram, na tarde deste sábado (18), o apoio à Chapa 2, nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores do Dae S/A Jundiaí – o Sindae.
Para João Miguel, as razões que justificam esse reforço estão por conta de conversas com o líder da chapa, Alexandre Santana, que se mostraram animadoras para a volta do crescimento da categoria.
Além disso, o presidente das entidades destacou que recebeu, nos últimos dias, informações dando conta de situações importantes envolvendo pessoas que participam ou apoiam a chapa que pretende continuar no comando do sindicato.
“Já declaramos nosso apoio à Chapa 2, que é da oposição, encabeçada por Alexandre Santana e, agora, estamos reforçando esse apoio. É necessário que a Chapa 2 vença nestas eleições, porque vemos que, por ela, a categoria vai voltar a crescer”, disse João Miguel.
“Em conversas com Alexandre Santana pude conhecer algumas das propostas da Chapa 2 e, realmente, elas são o que exatamente a categoria precisa” completou.
E o presidente continua a explicar o porquê do reforço do apoio à Chapa 2.
“Por fontes extremamente confiáveis, tomei conhecimento de alguns fatos que envolvem algumas pessoas que participam ou apoiam a chapa que pretende continuar no comando do Sindae. É claro que não serei eu a comentar sobre isso, tampouco fazer juízo de valor. Mas, os servidores do Dae devem ficar atentos e, a cada informação recebida, fazer a devida avaliação”, alertou João Miguel.