O prédio localizado no Complexo Argos, onde funciona o Ambulatório de Saúde do Idoso passará por reforma do telhado. Para a realização da obra se faz necessário a mudança de local, sendo os atendimentos transferidos para o Núcleo Integrado de Saúde (NIS) – Rua Carlos Salles Block n°74 Anhangabaú -, a partir do dia 9 de dezembro.
O NIS já abriga outros ambulatórios de especialidades da Prefeitura de Jundiaí e oferece vantagens para o atendimento da população, já que conta com equipamentos de ultrassom e eletrocardiograma e foi adequado para atender melhor a demanda.
Segundo o diretor de Atenção Ambulatorial e Hospitalar, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Pierre Lambert Oliveira, a mudança é temporária.
“Tínhamos um espaço com dois consultórios no espaço do Complexo Argos. A mudança será iniciada e os atendimentos passarão a ser realizados na segunda-feira (9), no NIS, localizado no Anhangabaú. Os pacientes estão sendo avisados sobre a alteração, demandada pela obra necessária ao telhado, após a queda de uma árvore”, explica.
Para o atendimento das 250 consultas por mês, o Ambulatório de Saúde do Idoso será alocado no térreo do NIS, para a acessibilidade dos usuários, que contarão com rampa de acesso para as pessoas com mobilidade reduzida, além de equipamentos para exames no mesmo espaço, no caso de necessidade.